- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
UEZO prepara guia inédito sobre as áreas verdes da Cidade do Rio de Janeiro
A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), está elaborando um guia sobre os cerca de 8% de fragmentos de Mata Atlântica, remanescentes na Cidade do Rio de Janeiro. A publicação, que ainda não tem data para ser lançada, trará, entre outras questões, informações sobre trilhas e níveis de dificuldade, fotos do local, estado de conservação do ambiente, mapas de acesso e curiosidades sobre o local, além de informações sobre as Unidades de Conservação da Cidade.
O guia será fruto da dissertação de Mestrado do Biólogo Luciano Tadeu de Mendonça da Silva, que é aluno do Curso de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental, um dos programas de Mestrado oferecidos pela UEZO. A pesquisa vem sendo desenvolvida sob a orientação da Professora Doutora Cristiane Pimentel Victório, que também é Coordenadora de Inciação Científica e Tecnológica da instituição.
Segundo o Biólogo, a publicação terá como objetivo principais levar ao conhecimento da população carioca um patrimônio riquíssimo, que se encontra francamente ameaçado.
Mensalmente, o Centro Universitário, já publica em seu site a coluna Áreas Verdes Cariocas. A cada edição, uma área verde do Rio de Janeiro é escolhida para ser apresentada ao leitor. A edição deste mês encontra-se disponível em http://www.uezo.rj.gov.br/mais_noticias/2018/mar%C3%A7o/a-fascinante-pedra-do-rui.html
Colaborou Luciano Tadeu